Foi hoje apresentada ao mercado português a QlikView 10 service release 2, uma versão móvel da solução de BI da QlikTech que passa agora a ser de acesso via browser.



Por enquanto a versão "mobile browser" da QlikView 10 só está disponível para iPad, mas dentro de semanas estará pronta a utilizar nos restantes tablets, asseguraram os responsáveis da empresa em Portugal, numa sessão de demonstração da release.



A QlikView é apresentada como uma ferramenta de "inteligência de negócio" orientada para o utilizador, num novo conceito de Business Discovery. O objectivo é passar o poder de decisão para o utilizador, que desta forma deixa de estar tão dependente do departamento de TI para aceder e obter informação", refere a QlikTech.



A empresa acrescenta que a QlikView não tem restrições em termos de volume de dados com que lida, destacando a facilidade de utilização e o acesso em tempo real a dados empresariais dos mais diversos departamentos (vendas, financeiro, recursos humanos, etc), como os principais argumentos da solução.



Pode ver a plataforma a funcionar no iPad nos vídeos seguintes.



[caption][/caption]




[caption][/caption]




[caption][/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.