
Vai na rua e de repente vê um painel publicitário gigante com a cara de uma mulher que foi vítima de violência doméstica. As marcas estão lá, como os golpes na face e um olho negro. Para alguns a imagem em si pode ser violenta. Ao lado surge a mensagem "olha para mim".
A questão é que este não é um painel publicitário como os outros. É um outdoor dinâmico e que usa tecnologia para se ir transformando. E quando lhe pedem para olhar para a mulher, existe mesmo um relação causa-efeito.
O painel tem tecnologia de reconhecimento facial que analisa a quantidade de pessoas estão a olhar para a mensagem e qual a duração da atenção que está a ser prestada. E à medida que estes valores vão aumentando, os utilizadores poderão ver as feridas na cara da mulher a desaparecerem.
A campanha vai estar ativa em alguns locais do Reino Unido durante os dias 7 e 8 de março, como forma de celebrar o Dia da Mulher. Mas o objetivo primário é chamar a atenção das pessoas para o grave problema da violência doméstica.
"A simplicidade do texto do anúncio e a imagem implicam com a passividade das pessoas antes de a tecnologia avançada demonstrar como pessoalmente podem fazer a diferença na luta contra a violência doméstica, interagindo com o tema", disse em comunicado Ross Neil, diretor criativo da agência WCRS, responsável pelo outdoor.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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