O vaivém Columbia partiu para o Espaço a 12 de abril de 1981, marcando o primeiro voo tripulado do programa Space Shuttle da NASA. Por entre sucessos e desastres, o programa que terminou em 2011 ficará certamente na história. Para assinalar com “pompa e circunstância” o seu 40º aniversário, a NASA e a LEGO uniram forças e criaram um conjunto temático especial.

O kit permite recriar em casa um dos momentos marcantes da história do programa Space Shuttle: a missão onde o vaivém Discovery deu “boleia” ao Telescópio Espacial Hubble, a 24 de abril de 1990.

Clique nas imagens para descobrir o kit NASA Space Shuttle Discovery da LEGO

Com um total de 2.354 peças, o conjunto destinado a um público mais adulto destaca-se pela sua representação à escala de 1:70 do vaivém Discovery. O modelo conta com portas de carga e um trem de aterragem funcionais, além de um interior detalhado. Há também espaço no seu interior para uma pequena réplica do Hubble com painéis solares que podem ser “desdobrados”.

Mas não é tudo: a pensar nos entusiastas da exploração espacial, a LEGO lançou também a campanha Go Beyond no seu website. Nela, os internautas podem descobrir mais detalhes sobre o lançamento do Hubble através de uma entrevista com Kathy Sullivan, ex-astronauta da NASA que participou na missão STS-31 em 1990.

O conjunto NASA Space Shuttle Discovery estará disponível a partir do dia 1 de abril, através do website da LEGO, por um preço de 179,99 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.