O Facebook, Twitter, YouTube ou o Google e a Wikipédia seriam ferramentas de utilização habitual de Maria e José se vivessem na actualidade, mas também os três Reis Magos poderiam recorrer ao Google Maps e à Amazon para encontrarem o caminho e comprarem as prendas para o menino Jesus.
A história do Natal Digital foi reinventada pela Excentric, uma agência de Marketing digital, e já está a ter um efeito viral na Internet, com mais de 940 mil visualizações e uma versão inglesa que responde aos pedidos "internacionais".
A ideia do vídeo foi colocada pelo CEO, Miguel Figueiredo, como um desafio à equipa, propondo que criassem um vídeo viral que gerasse "goodwill" para a marca. "O grande objectivo era provar que somos capazes de fazer um vídeo e criar um efeito viral à volta deste. Isto porque os vídeos são uma excelente forma de criar engagement das marcas com as pessoas e muito poucas ainda o fazem em Portugal", sublinha
Para demonstrar o potencial e o conhecimento da Excentric nesta área foi definida uma meta muito concreta: ultrapassar 1.000.000 de visualizações até ao dia de natal.
O vídeo demorou 5 semanas a ser concretizado e colocado no Youtube, mas Miguel Figueiredo lembra que o trabalho não acaba ai, já que para conseguir o efeito viral desejado "tivemos que trabalhar bastante a sua dissiminação no arranque do video, para garantir que atingíamos um conjunto de pessoas suficientemente grande".
Veja abaixo o vídeo que tem estado a gerar entusiasmo entre os fãs do Natal. Até porque "Os tempos mudam, o sentimento continua o mesmo", como sublinha a Excentric...
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários