O Facebook, Twitter, YouTube ou o Google e a Wikipédia seriam ferramentas de utilização habitual de Maria e José se vivessem na actualidade, mas também os três Reis Magos poderiam recorrer ao Google Maps e à Amazon para encontrarem o caminho e comprarem as prendas para o menino Jesus.

A história do Natal Digital foi reinventada pela Excentric, uma agência de Marketing digital, e já está a ter um efeito viral na Internet, com mais de 940 mil visualizações e uma versão inglesa que responde aos pedidos "internacionais".

A ideia do vídeo foi colocada pelo CEO, Miguel Figueiredo, como um desafio à equipa, propondo que criassem um vídeo viral que gerasse "goodwill" para a marca. "O grande objectivo era provar que somos capazes de fazer um vídeo e criar um efeito viral à volta deste. Isto porque os vídeos são uma excelente forma de criar engagement das marcas com as pessoas e muito poucas ainda o fazem em Portugal", sublinha

Para demonstrar o potencial e o conhecimento da Excentric nesta área foi definida uma meta muito concreta: ultrapassar 1.000.000 de visualizações até ao dia de natal.

O vídeo demorou 5 semanas a ser concretizado e colocado no Youtube, mas Miguel Figueiredo lembra que o trabalho não acaba ai, já que para conseguir o efeito viral desejado "tivemos que trabalhar bastante a sua dissiminação no arranque do video, para garantir que atingíamos um conjunto de pessoas suficientemente grande".

Veja abaixo o vídeo que tem estado a gerar entusiasmo entre os fãs do Natal. Até porque "Os tempos mudam, o sentimento continua o mesmo", como sublinha a Excentric...

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.