“Servidor de apontadores portugueses”: foi assim que o SAPO começou por se designar no seu nascimento a 4 de setembro de 1995. De um “apontador”, o SAPO foi-se transformando em sintonia com a própria internet, habituando os primeiros internautas portugueses a procurarem serviços na internet. A grande rede teria um grande impacto na forma como trabalhamos, aprendemos e nos entretemos. Palavras proféticas de Bill Gates que rapidamente tomamos como verdadeiras.

O SAPO nasceu na Universidade de Aveiro há 25 anos, tendo evoluído de um apontador de websites para um motor de busca. Mas em poucos anos tornou-se numa enorme fonte de informação, serviços, ferramentas digitais e claro, entretenimento. Passados estes anos, muitos portugueses ainda têm o SAPO como a sua página inicial quando abrem o browser, sendo servidos com as principais notícias do que se passa em Portugal e no mundo. E é, inegavelmente, uma das principais referências de internet do país.

Nos últimos 20 anos o SAPO TEK tem acompanhado o portal como um membro muito próximo da família, destacando tudo o que melhor se faz na tecnologia. E por isso reuniu 25 tecnologias que estão a mudar a forma não só como vivemos, mas também como trabalhamos, comunicamos e nos entretemos.

Conheça também a evolução do SAPO ao longo dos seus 25 anos, a forma como o design se foi adaptando às necessidades dos utilizadores, e claro, recorde algumas das manchetes que preencheram o escaparate virtual daquele que é o maior portal de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.