Inserida nas comemorações do Dia de Portugal, no último 10 de junho, a Samsung desafiou um fotógrafo, um cronista e um velejador para realizarem uma jornada ao longo da costa portuguesa, com o objetivo de fotografar e capturar a “primeira vista panorâmica do litoral lusitano”. O resultado é uma fotografia de 943 quilómetros.

Para construir a fotografia final, foram utilizadas centenas de imagens captadas e compiladas numa única panorâmica de toda a costa. A tecnológica sul-coreana reclama a primeira vez que algo foi feito no género à costa portuguesa. Os registos foram feitos com o recente Galaxy S10+.

Para partilhar a fotografia, a Samsung realizou ainda um minidocumentário, registado ao longo de 8 dias pela equipa, num percurso de 420 milhas náuticas. Os três homens arrancaram do ponto costeiro mais a norte de Portugal, a Praia do Moledo, até ao sul algarvio de Monte Gordo.

Na galeria pode ver algumas das paisagens que compõem a costa portuguesa do projeto, mas no website oficial da Samsung poderá deslizar o cursor sem interrupções na fotografia com 943 quilómetros e assistir ao documentário em espécie de "making of". André Carvalho foi o fotográfo responsável pela captura das paisagens; Carlos Bernardo registou toda a aventura através de um blog e as suas redes sociais; e José Gomes foi o velejador que navegou a equipa durante os oito dias de viagem pelo litoral.

Segundo o presidente do Turismo de Portugal, o projeto é uma forma criativa e inovadora de promover o país e os seus recursos naturais. Segundo Luís Araújo, esta ação da Samsung promove o mar e a costa atlântica, que são os principais ativos de Portugal. Para o head of marketing da Samsung Portugal, José Correia, a iniciativa insere-se na filosofia e do desafio da marca para o novo Samsung Galaxy S10: “Do What you can’t”. “Em apenas uma semana conseguimos fazer algo inédito, o primeiro registo de todo o litoral através da câmara de um smartphone”, destaca o executivo.

Nota de redação: Por lapso foi omitido o nome dos envolvidos no projeto, aos quais pedimos desculpa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.