Embora seja possível desfrutar de experiências em realidade virtual em casa, através da PlayStation VR ou em diferentes periféricos no PC como o HTC Vive e Oculus Rift, a empresa Zero Latency aplicou a sua solução VR num espaço físico e disponível para grupos de amigos que queiram jogar em conjunto, sem fios a limitar a sua mobilidade.

O primeiro título disponível no espaço foi o Zombie Survival, mas a empresa estreia agora Singularity no pacote de oferta que introduz novas mecânicas. Os jogadores irão explorar o interior de uma nave espacial, enfrentar robots drones e conhecer uma poderosa máquina vilã dotada de inteligência artificial numa experiência que, segundo os criadores, foi inspirada em filmes de ficção científica como 2001: Odisseia no Espaço e Vingadores: A Era de Ultron. O objetivo é enfrentar e desativar o servidor da estação espacial.

Uma das novidades de Singularity é a possibilidade de os jogadores se moverem entre os diferentes ambientes da nave espacial, não apenas dentro do jogo, mas no espaço físico composto por 225 metros quadrados que alberga a experiência, entre corredores, rampas e salas de controlo até ao servidor.

O jogo incentiva os jogadores a colaborarem e a adotarem táticas defensivas durante a partida, e podem alternar entre quatro armas diferentes. Uma delas, a Raven, pode ser utilizada como escudo de proteção, através do sistema de deteção de movimentos do jogo. Para imergir na experiência, cada jogador está equipado com óculos VR, uma mochila às costas com um computador e armas com sensores impressas a 3D.

A experiência VR Singularity está disponível no centro comercial Dolce Vita Tejo na zona da restauração (ao lado da Kidzânia). A entrada para a experiência está reservada para maiores de 13 anos. O bilhete por pessoa para jogar Singularity é de 19,95 euros para uma sessão de 45 minutos, mas se pretende juntar a experiência anterior Zombie Survival, pagara 29,95 euros por uma hora de jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.