
Alguns nem sentiram, outros não ganharam para o susto, mas o facto é que hoje voltou a registar-se em Lisboa mais um sismo, desta vez com uma magnitude de 4,7 na escala de Richter, registado por volta das 13h24, com epicentro a oeste do Seixal. O site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mostrou dificuldade em responder à procura de informações sobre o sismo. Mas quem procura informações nas redes sociais vai deparar-se com os já habituais memes sobre o fenómeno.
É habitual que este tipo de eventos naturais, sobretudo sem o registo de vítimas, que incentive e inspire os internautas a partilharem piadas sobre o assunto. Os memes sobre o sismo já circulam e a maioria começou a associar o fenómeno às atividades fúnebres que se estão a realizar no Porto.
Veja na galeria o humor dos memes sobre o sismo:
“No momento que se canta o hino no estádio com a urna de PDC no campo há um terramoto em Lisboa na escala de 4.2 (42 anos de presidência)”, atribui-se a coincidência, mesmo que o valor da escala não estivesse correto. “Mesmo depois de falecer, Pinto da Costa continua a meter a capital a tremer de medo”, lê-se noutra. E há quem tenha feito montagens de Pinto da Costa a lançar uma carta de terramoto num jogo de Pokémon.
Memes à parte, o certo é que houve de facto uma grande coincidência, uma vez que eram cerca das 13:20 quando os restos mortais de Jorge Nuno Pinto da Costa entraram no relvado do recinto para o ponto mais alto do cortejo fúnebre, acompanhado de aplausos, cânticos e lágrimas da multidão, segundo refere a Lusa. E muitas mensagens dos adeptos portistas salientaram que essa força chegou a Lisboa em forma de sismo entre as piadas deixas na rede social X.
Houve também a partilha de uma notícia do Comércio do Porto, na altura em que Pinto da Costa comemorava os 20 anos como presidente do Porto, com uma montagem de uma citação atribuída ao ex-presidente portista. “Há quem pense que o país é só Lisboa, mas estão enganados. Para aqueles energúmenos que me desejam a morte, sorrio mas não esquecerei. No dia em que eu for enterrado, o Porto irá chorar, mas Lisboa irá sentir o abalo, ou não me chamo eu Jorge Nuno Pinto da Costa”. Seria caso para dizer que as promessas se mantiveram.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários