
De momento o SkyCall, nome do quadricóptero, recebe e acompanha os novos alunos e vistantes daquela instituição de ensino, mas os seus criadores acham que o projeto pode tentar voos maiores e transformar-se num verdadeiro guia, seja aplicado ao turismo ou a situações de resgate.
O SkyCall assenta numa aplicação que depois de descarregada para um smartphone servirá para "chamar" o robô, que por sua vez localiza o utilizador por meio de GPS. É também a partir do telefone que se escreve o endereço pretendido, iniciando-se a partir daí o percurso.
O drone viaja a seis quilómetros por hora e de momento oferece apenas uma autonomia de voo de 15 minutos, o que lhe permite percorrer cerca de 1,6 quilómetros de distância.
Sensores incorporados garantem que o dispositivo não choca contra obstáculos. Também "percebe" se entretanto o seu utilizador ficar para trás, e aguarda até que este o alcance.
As qualidades do SkyCall são mostradas num pequeno vídeo:
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários