Olhando para a lista dos 10 smartphones mais poderosos do primeiro semestre do ano, segundo a ferramenta de benchmark AnTuTu, há um denominador comum: Todos eles são alimentados pelo poderoso SoC da Qualcomm, o Snapdragon 865. Esta semana foram revelados os smartphones que utilizam a versão vitaminada deste processador, o 865+, no caso do Asus ROG Phone 3, o primeiro equipamento gaming da Lenovo, o Legion Phone Duel, e até a atualização do Samsung Z Flip 5G.

Mas olhando para os smartphones no mercado na primeira metade do ano, os modelos topo de gama destacam-se ainda por serem praticamente todos fabricados na China, exceto um, o Samsung Galaxy S20+ 5G, e mesmo este “outsider” ocupa o último lugar da tabela, tendo registado 558.961 pontos no benchmark.

Veja na galeria os 10 equipamentos mais poderosos do primeiro semestre:

Saltando para o topo da tabela, impressionante como a OPPO consegue garantir os dois primeiros lugares: o Find X2 Pro é o grande vencedor, seguindo-se a versão standard, sendo a principal diferença os 12 GB de RAM do primeiro e 8 GB do segundo, registando 606.418 e 599.874 pontos na aplicação. Destaque para o Find X2 Pro que foi o primeiro a quebrar a barreira dos 600 mil pontos do benchmark.

A AnTuTu explica que o OPPO Find X2 Pro, lançado em março deste ano, mistura três elementos que o destacaram: o referido processador, memória LPDDR5 e UFS 3.0. Refere ainda que o equipamento beneficiou de alguns ajustes de software e o seu ecrã com uma taxa de refrescamento de 120 Hz ajudou a melhorar o seu desempenho. O modelo normal é semelhante, mas apresenta memória LPDDR4x nos seus 8 GB de RAM.

O Xiami Mi 10 Pro fecha o pódio dos melhores, ficando a explicação de que, embora tenha as três principais características que colocaram o OPPO Find X2 Pro em primeiro lugar, o UX não tem o mesmo desempenho, devido ao seu ecrã com taxa de atualização de 90 Hz. Ainda assim, o smartphone mantém-se no topo porque a fabricante continua a fazer refinações ao seu sistema de software, extraindo melhor performance, neste caso, registou 599.358 pontos.

tek Antutu top 10 1º semestre 2020

Olhando para o resto da tabela, é interessante ver que a iQOO mantém dois modelos no top, como o Neo3 em quarto lugar, mesmo tendo menos memória RAM que o seu irmão iQOO 3, que ficou em sexto. Pelo meio “intrometeu-se” o Xiaomi Redmi K30 Pro. O OnePlus 8 Pro surge na sétima posição.

Por fim, nos últimos lugares da tabela estão listados o Xiaomi 10, o Black Shark 3 e como referido, o Samsung Galaxy S20+ 5G.

Certamente que a lista do próximo semestre vai ser completamente diferente, agora que a Qualcomm já lançou a versão premium do seu poderoso processador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.