A Sonos ampliou a sua gama de soundbars com um novo modelo económico. A Sonos Ray é o aparelho mais barato que a empresa tem para oferecer neste segmento, mas nem por isso vem com poucos argumentos.

Trata-se de uma versão compacta com uma grade frontal de altifalantes e uma traseira inclinada que lhe permitirá estacionar a coluna mesmo por baixo de uma TV mais baixa.

Neste equipamento encontram-se quatro amplificadores digitais Classe-D, dois midwoofers de alcance completo, dois tweeters e guias de onda dividida que ajudam a projetar o som em várias direções. Há ainda um sistema de graves que potencia as frequências mais baixas.

Ao contrário de outras barras de som da marca, a Sonos Ray não conta com Dolby Atmos nem com assistentes virtuais integradas. No entanto, é possível controlá-la por voz através de qualquer outra coluna inteligente que tenha em casa. Na parte superior do equipamento vai encontrar botões de controlo sensíveis. A conexão é assegurada por via ótica e não por HDMI.

Importa ainda sublinhar que esta soundbar é compatível com mais de 100 serviços de streaming de música, bem como com o software Trueplay, que garante a garante a melhor experiência sonora possível, ajustando-a à sala onde a coluna se encontra. A coluna suporta ainda o software Speech Enhancement, que destaca os diálogos em cenários altamente ruidosos para que estes se compreendam com clareza, e o modo Night Sound, ideal para sessões noturnas, uma vez que este reduz a intensidade de sons mais elevados e aumenta a intensidade dos mais discretos, ao mesmo tempo que destaca as vozes para que não tenha de aumentar o som para as ouvir.

Sempre que não estiver a usar a Sonos Ray para reproduzir o som da sua TV, pode usá-la como outra coluna Sonos qualquer. O aparelho vai estar à venda por 299 euros, em preto ou branco, a partir do dia 7 de junho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.