A aposta da TCL nas TV na Europa é recente mas a marca já conseguiu conquistar alguns mercados e ficar nos tops de vendas em países como a França e a Itália. Frederic Langin, vice presidente de vendas da TCL Europa, destacou na conferência de imprensa na IFA os números com vendas totais de 23 milhões de TVs TCL em 2021. “É um crescimento de 54% de market share no mercado europeu, em volume”, sublinha o responsável.

Para a maior feira de eletrónica de consumo da Europa a TCL trouxe uma mostra da sua capacidade de inovação nas áreas de imagem e de som, em especial nos Mini LED e nos QLED, e uma nova geração dos seus óculos TCL NXTWEAR S que se transformam em ecrãs portáteis de 140 polegadas e que estão mais leves e fáceis de utilizar.

No stand da TCL o investimento nos ecrãs de grande dimensão é evidente, com uma parede de cinema de 136 polegadas com qualidade 4K e brilho de 4.000 a 5.000 nits. O palco principal foi reservado para a mostra da inovação em tecnologia Micro LED com os novos modelos  X925 Pro, 98''C735 e 75'' C935. Ainda não chegam às 100 polegadas, uma fasquia que poucas marcas já passaram nesta tecnologia, mas falta pouco.

Clique nas imagens para mais detalhes

Os novos televisores fazem parte da linha XL da TCL, e a marca diz que são os as maiores TVs Mini LED do mundo, chegando às 98 polegadas com um painel Quantum dot, embora também tenha televisores de 85 e 75 polegadas Mini LED.

O contraste elevado, a capacidade de conseguir negros mais profundos e assegurar imagens imersivas, são os pontos fortes destacados, a par da baixa latência que oferece uma melhor resposta em visualização de imagens mais rápidas, como jogos de futebol.

Em exposição estão ainda dois televisores que ganharam prémios EISA este ano, o Mini LED TV C835 com suporte 4K e som Dolby Atmos e o EISA Best Buy LCD TV C735 com tecnologia QLED e taxa de refrescamento de 144Hz ideal para quem usa o televisor para jogar.

A nova linha de televisores não tem ainda data para chegar a Portugal, nem preços, como o SAPO TEK confirmou com a equipa da TCL, mas o plano da marca é continuar a investir nesta tecnologia e generalizar os Mini LED, tornando os preços mais acessíveis.

Para além dos televisores a TCL tem também novidades na área de som com novas soundbars RAY•DANZ Dolby Atmos e nos eletrodomésticos, com uma nova linha de aparelhos de ar condicionados da série FreshIN e purificadores de ar.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2022 que este ano se realiza em Berlim de 2 a 6 de setembro, mas com várias conferências e dias reservados à imprensa que antecipam os lançamentos das principais marcas. Acompanhe tudo através do Especial IFA 2022

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.