O primeiro iPhone foi anunciado no início de 2007, mas antes daquele que seria o modelo final a marca da maçã teve no papel várias propostas. Esta foi uma delas.

A versão, que chegou a ser um protótipo, data de 2006 e tinha muitas das caraterísticas que surgiram depois com a primeira geração do smartphone, como o chassis de alumínio, e ecrã de toque, conectividade 2G e Wi-Fi.

Apesar de ter um design similar, o telefone em si era bastante diferente do iPhone que conhecemos hoje. Até porque tinha uma outra proposta de sistema operativo, com o nome de código Acorn OS.

Segundo avança Sonny Dickson, este sistema operativo assentava numa click-wheel virtual, integrada no ecrã touch, que dava acesso a um conjunto de menus navegáveis, tal como acontecia com a click-wheel física usada na altura no iPod. Funcionava assim, segundo o vídeo publicado o seu canal do YouTube.

Do modelo que nunca chegou a ser podem só mesmo restar as imagens agora divulgadas, já que, segundo faz questão de sublinhar o leacker, a Apple costuma destruir os seus protótipos. A existência de tal proposta fica provada com um pedido de patente feito em 2006.