Está há vários anos na garagem, mas a Toyota conseguiu mostrar o que é capaz de fazer com o seu SD-03. O carro voador foi exibido num teste público, este fim-de-semana, num voo pilotado que terminou sem qualquer percalço. A "viagem" teve a duração de quatro minutos e o carro manteve-se a uma altura de um a dois metros do chão.

O SD-03 é comunicado como sendo o veículo elétrico mais pequeno do mundo a conseguir fazer descolagens e aterragens verticais. A SkyDrive acredita que este é um novo meio de transporte para quem tem um estilo de vida mais urbano. Ao todo, o aparelho tem oito rotores que o ajudam a deslocar-se em segurança, mesmo no caso de haver um problema súbito com o motor.

Apesar do teste, ainda devem ser necessários muitos anos até que possamos ver este veículo nas mãos de um consumidor comum. A empresa ainda está à espera de autorização para poder conduzir o SD-03 fora do campo de testes, mas esta não deverá chegar antes do final de 2020.

Dentro de três anos, a Toyota e a SkyDrive deverão ter um modelo comercial pronto, com dois lugares. A data está em linha com os planos do Japão para o lançamento de um serviço de táxis voadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.