
Está há vários anos na garagem, mas a Toyota conseguiu mostrar o que é capaz de fazer com o seu SD-03. O carro voador foi exibido num teste público, este fim-de-semana, num voo pilotado que terminou sem qualquer percalço. A "viagem" teve a duração de quatro minutos e o carro manteve-se a uma altura de um a dois metros do chão.
O SD-03 é comunicado como sendo o veículo elétrico mais pequeno do mundo a conseguir fazer descolagens e aterragens verticais. A SkyDrive acredita que este é um novo meio de transporte para quem tem um estilo de vida mais urbano. Ao todo, o aparelho tem oito rotores que o ajudam a deslocar-se em segurança, mesmo no caso de haver um problema súbito com o motor.
Apesar do teste, ainda devem ser necessários muitos anos até que possamos ver este veículo nas mãos de um consumidor comum. A empresa ainda está à espera de autorização para poder conduzir o SD-03 fora do campo de testes, mas esta não deverá chegar antes do final de 2020.
Dentro de três anos, a Toyota e a SkyDrive deverão ter um modelo comercial pronto, com dois lugares. A data está em linha com os planos do Japão para o lançamento de um serviço de táxis voadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários