A Rockstar Games tinha marcado para as 14h00 deste dia 5 de dezembro para o lançamento oficial do primeiro trailer de Grand Theft Auto 6 (GTA 6). No entanto, a editora foi vítima de uma fuga de informação e o trailer de baixa qualidade começou a circular um dia antes. Para não dececionar os fãs, o trailer foi antecipado e já se encontra disponível.

E como seria de esperar, em menos de 10 horas (à data desta notícia) foi visto por mais de 50 milhões de vezes no YouYube, liderando as tendências de videojogos. Só a imagem partilhada pela Rockstar na rede social X bateu, por duas vezes, o recorde de gostos, com mais de 1,8 milhões em 24 horas, refere o Videogames Chronicle.

Veja o trailer de GTA 6:

Relativamente ao trailer, confirma-se passar-se no mesmo ambiente de Vice City (cidade fictícia inspirada em Miami), um dos títulos preferidos dos fãs da série. Trata-se de um vídeo de ambiente e apresentação dos protagonistas, sem mostrar a fundo a jogabilidade e mecânicas do jogo. Apenas há uma certeza: a Rockstar aponta o seu lançamento para 2025 e até lá, muitas informações vão ser certamente partilhadas.

O trailer mostra a dupla de personagens, Jason e Lucia, que formam um casal de criminosos, numa espécie de versão moderna de Bonnie e Clyde. Lucia será a primeira protagonista feminina jogável da série, depois de em GTA 5 ter estreado o formato de múltiplas personagens. De resto, o trailer mostra com grande detalhe o ambiente de Vice City nos dias modernos, incluindo as áreas pantanais e crocodilos, as praias inspiradas em Miami, corridas de automóveis ilegais e motas todo-o-terreno, os clubes de strip e outros elementos habituais da série. Há também diversas sugestões das selfies e fotos partilhas nas redes sociais do jogo.

Veja na galeria imagens de GTA 6:

Ainda existe um longo caminho pela frente para o lançamento do jogo. O vago 2025 significa que os fãs poderão estar pelo menos mais dois anos à espera do novo título. E isto se a Rockstar não o adiar se sentir que não se encontra polido. Mas a partir de agora, certamente que o estúdio vai continuar a partilhar novidades do jogo, sobretudo os famosos vídeos a explicar as mecânicas, embora sejam sempre mais próximos do lançamento.

Apesar de grande secretismo em torno da sequela de GTA V, considerado um dos jogos mais vendidos de sempre, a Rockstar não foi imune a fugas de informação. E em setembro de 2022, o estúdio foi vítima de um ciberataque, com suspeitas da Lapsus$ Group, tendo partilhado cerca de 90 vídeos online de uma fase preliminar de desenvolvimento do jogo. Ataque que foi confirmado pela própria empresa.

Grand Theft Auto V foi lançado há 10 anos, em setembro de 2013 e já atravessou três gerações de consolas PlayStation e Xbox. Com mais de 185 milhões de cópias vendidas na última década, é o segundo título mais vendido de sempre, apenas atrás de Minecraft, embora este tenha a vantagem de poder ser jogado nos smartphones, a plataforma mais utilizada.

GTA V mantém presença nos tops de vendas, muito alimentado pela componente online que a Rockstar mantém atualizada com conteúdos. Mas é sobretudo o famoso modo GTA RPG que continua a deliciar os fãs, com as histórias mirabolantes transportadas para a cidade virtual do jogo, em que cada jogador assume o papel de um cidadão, com respetivas profissões, incluindo carreiras criminais ou policiais. A importância deste modo, igualmente introduzido em Red Dead Redemption 2, é tão grande que a Rockstar recrutou a equipa responsável pelos mods para trabalhar oficialmente com o estúdio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.