Mais autonomia da bateria e um acelerómetro são algumas das novidades do renovado Vaio P, o mais elegante dos portáteis da Sony. A autonomia da bateria do equipamento passa na nova versão de 3,5 horas para 5,5 horas, um ganho possível graças à utilização de uma SSD (solid-state drive) mais eficiente em termos de consumo energético. Já oacelerómetro vem permitir que quando o computador é rodado 90 graus um sensor leve a imagem para a posição correcta.
[caption][/caption]
A Sony também garante que o novo modelo, tal como a versão anterior, se revela em pouco mais de 600 gramas de peso. Incorporado vem o suporte para 3G, GPS e um Digital Compass que ajudam o utilizador a localizar-se e a encontrar locais de interesse na zona envolvente.
Estas novas funcionalidades de geolocalização são apoiadas por uma aplicação pré-carregada no equipamento - VAIO Location Search - que fornece informação em tempo real num mapa, que pode ser usado sem arrancar com o browser.
Com processador Intel Atom Z540, o novo Vaio P usa a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft, o Windows 7, tem uma memória DDR 2 de 2 GB e disco SSD de 64 GB. O ecrã é de oito polegadas e as cores em que será fabricado são bastante vivas: laranja, verde, rosa, preto e branco.
[caption][/caption]
Ao Japão, o novo modelo chega ainda em Maio mas a Sony alinha o lançamento mundial para Junho.
A Portugal o novo Vaio P chega a 18 de Junho. Vai estar disponível em laranja, preto e branco e terá um preço recomendado de 799 euros, de acordo com a Sony Portugal. Recorde-se que a primeira edição do Vaio P custou em Portugal 999 euros.
[caption][/caption]
Nota de redacção: Notícia actualizada com informação fornecida pela Sony Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários