Mais autonomia da bateria e um acelerómetro são algumas das novidades do renovado Vaio P, o mais elegante dos portáteis da Sony. A autonomia da bateria do equipamento passa na nova versão de 3,5 horas para 5,5 horas, um ganho possível graças à utilização de uma SSD (solid-state drive) mais eficiente em termos de consumo energético. Já oacelerómetro vem permitir que quando o computador é rodado 90 graus um sensor leve a imagem para a posição correcta.

[caption]Vaio P renovado[/caption]

A Sony também garante que o novo modelo, tal como a versão anterior, se revela em pouco mais de 600 gramas de peso. Incorporado vem o suporte para 3G, GPS e um Digital Compass que ajudam o utilizador a localizar-se e a encontrar locais de interesse na zona envolvente.



Estas novas funcionalidades de geolocalização são apoiadas por uma aplicação pré-carregada no equipamento - VAIO Location Search - que fornece informação em tempo real num mapa, que pode ser usado sem arrancar com o browser.



Com processador Intel Atom Z540, o novo Vaio P usa a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft, o Windows 7, tem uma memória DDR 2 de 2 GB e disco SSD de 64 GB. O ecrã é de oito polegadas e as cores em que será fabricado são bastante vivas: laranja, verde, rosa, preto e branco.

[caption]Vaio P[/caption]

Ao Japão, o novo modelo chega ainda em Maio mas a Sony alinha o lançamento mundial para Junho.



A Portugal o novo Vaio P chega a 18 de Junho. Vai estar disponível em laranja, preto e branco e terá um preço recomendado de 799 euros, de acordo com a Sony Portugal. Recorde-se que a primeira edição do Vaio P custou em Portugal 999 euros.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Nota de redacção: Notícia actualizada com informação fornecida pela Sony Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.