O novo jogo da Valve, Half-Life: Alyx, tem uma data de chegada prevista para março, mas, enquanto ainda está em pré-venda, a produtora decidiu fazer uma surpresa aos fãs da saga. Todos os títulos da série estão disponíveis gratuitamente na plataforma Steam durante os próximos dois meses. No entanto, se o utilizador quiser continuar a jogar depois da data estabelecida terá mesmo de pagar.

A oferta é especialmente direcionada para quem não está assim tão familiarizado com a coleção de jogos, mas gostava de experimentar Half-Life: Alyx. De acordo com a Valve, a melhor forma de “aproveitar o novo jogo é jogar a série toda”. Assim, estão disponíveis não só o título original e a sua sequela, mas também todos os episódios e expansões.

A história da saga Half-Life está pendurada num aparatoso “cliff hanger” desde 2007, no final de Half-Life 2: Episode 2 e já há muito tempo que a comunidade de entusiastas da série espera pelo terceiro episódio ou mesmo Half-Life 3.  Para “pagar a dívida” que tem com os fãs, a Valve anunciou a chegada de Half-Life: Alyx. O título não é uma sequência direta, mas sim um “spin-off” em realidade virtual.

Corrida ao novo kit de realidade virtual da Valve esgota o equipamento em mais de 30 países
Corrida ao novo kit de realidade virtual da Valve esgota o equipamento em mais de 30 países
Ver artigo

Segundo a produtora, o enredo do novo título passa-se entre o primeiro e o segundo capítulos. Embora tenha algumas personagens e elementos históricos em comum com os jogos anteriores, Half-Life: Alyx não seguirá o protagonista Gordon Freeman. O anúncio do título gerou uma corrida "desenfreada" ao Index, o novo headset de VR da empresa. O equipamento terá mesmo esgotado a nível mundial, sendo que a Valve terá assegurado que estaria a trabalhar para responder à forte procura.

A Valve ainda não revelou o dia exato em que lançará o jogo, mas, entretanto, pode experimentar os capítulos anteriores até março fazendo o download na página da Steam.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.