A Gravity Industries continua a demonstrar o potencial do seu sistema de jetpack aplicado ao contexto militar e policial. E tem sido o próprio inventor, o ex-militar dos Royal Marines Richard Browning, a fazer os testes, desafiando a gravidade em diversos cenários. Neste caso, a mais recente demonstração coloca-o em perseguição de um fugitivo num cenário urbano.

“Deslizar” pelo ar e bater três novos recordes do Guinness? Com a ajuda de jetpacks é possível
“Deslizar” pelo ar e bater três novos recordes do Guinness? Com a ajuda de jetpacks é possível
Ver artigo

Neste teste, que foi realizado no Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa no Reino Unido, demonstrou como o jetpack pode ajudar a polícia nas operações Stop. “Imagine uma situação em que a polícia identifica uma arma num veículo, revelando-se uma agressividade por parte dos seus ocupantes. No caso de fuga, com o jetpack podemos simplesmente voar rapidamente e capturar o fugitivo”, explica Richard Browning.

A tecnologia não deixa de surpreender, e segundo Martin Hewitt, conselheiro da Polícia nacional, destaca o seu barulho incrível que o equipamento faz, mas não deixou de ter ficado impressionado com o resultado, parecendo-lhe algo saído da ficção científica. Richard Browning parece habituado ao primeiro impacto ser de descrença, de algo que ganha vida como se fosse um super-herói da Marvel.

É desta que os jetpacks “arrancam de vez”. Ou pelo menos há quem esteja a apostar nisso
É desta que os jetpacks “arrancam de vez”. Ou pelo menos há quem esteja a apostar nisso
Ver artigo

Salienta a utilidade do jetpack num ambiente urbano, onde é preciso mover agentes especializados num espaço tridimensional, seja para cima de um telhado, ao longo de um rio ou qualquer outro cenário com um terreno difícil. E a tecnologia parece cumprir os requisitos daquilo que as forças policiais necessitam: agilidade, capacidade de agir rápido e proteger as pessoas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.