O mundo animal é fascinante, mas há também momentos que, aos olhos humanos, têm a sua graça. Desde 2015 que os Comedy Wildlife Photography Awards pretendem chamar a atenção a necessidade da preservação do ecossistema, distinguindo algumas das fotografias mais cómicas da vida selvagem, e já são conhecidos os vencedores da edição de 2021.

A grande vencedora deste ano é uma fotografia captada por Ken Jensen e retrata um macaco-de-seda-dourado numa situação, no mínimo, complicada. É certo que parece que o pequeno macaco está mesmo a soltar um “Ouch!”, sendo este aliás o título que a acompanha a imagem, mas como indica o fotógrafo, mas tal não passava de uma demonstração de agressividade do animal.

Clique nas imagens para conhecer os vencedores do Comedy Wildlife Photography Awards 2021

Entre a seleção de vencedores do Comedy Wildlife Photography Awards 2021 é possível encontrar um cão-da-pradaria “ninja” que parece estar preparado para um combate destemido contra uma águia-careca, numa espécie de luta entre David e Golias captada por Arthur Trevino

Já a chegada de uma nova estação do ano nem sempre agrada a todos, incluindo ao pombo apanhado por John Speirs, que levou literalmente com o Outono no bico. De Chee Kee Teo chega uma fotografia de uma mãe lontra atarefada a carregar o seu filhote, que não parece estar com muita vontade de ir para onde quer que seja.

Nos vencedores há também espaço para um elefante num alegre banho de lama, captado por Vicki Jauron, e até um vídeo de Rahul Lakhmani que quase podia ser um reencontro entre amigos de longa data após o confinamento.

Ao todo, a edição deste ano dos Comedy Wildlife Photography Awards recebeu mais de sete mil fotografias, com os vencedores a serem selecionados de um conjunto de 42 finalistas. Além dos vencedores, poderá ver todas as menções honrosas, assim como finalistas, no website da iniciativa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.