A Microsoft está a ultimar o lançamento da versão web do seu serviço de jogos em streaming xCloud. Fontes da empresa revelaram ao The Verge que a versão para browser do serviço já está a ser testada pelos colaboradores da tecnológica, antecipando-se por isso que uma versão pública esteja para breve.

O xCloud foi lançado em setembro do ano passado para Android e permite que os utilizadores da Xbox desfrutem dos jogos para a consola também em smartphones e tablets com o sistema operativo móvel da Google. 

Preparado para o xCloud?: Tudo o que precisa de saber sobre o serviço de cloud gaming da Microsoft
Preparado para o xCloud?: Tudo o que precisa de saber sobre o serviço de cloud gaming da Microsoft
Ver artigo

Em dezembro, a empresa confirmou que estava a trabalhar para lançar versões do serviço para browser e equipamentos com iOS, apontando a primavera como data prevista para o lançamento das novidades, que vão estender a experiência xCloud ao PC, mas também a dispositivos Apple. 

Recorde-se que, à data de lançamento do xCloud, a Microsoft não conseguiu estender o serviço aos dispositivos móveis da Apple, via App Store, devido às restrições impostas pela empresa à entrada de novos conteúdos na loja de aplicações. 

Na altura, um porta-voz da empresa adiantava que a Apple teria de confirmar que todos os jogos disponíveis no xCloud, individualmente, cumpriam com as regras da App Store para poder validar o serviço. 

Segundo o The Verge, que mostra as primeiras imagens desta nova versão web do serviço, a experiência xCloud no browser será semelhante à da versão para Android. Vai abrir com recomendações de jogos, dar acesso a todos os jogos disponíveis na cloud através do Xbox Game Pass Ultimate e permitir retomar títulos jogados recentemente, que continuam a ter de ser jogados com um comando Xbox. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.