
O fundador e CEO da Xiaomi tornou-se recentemente o homem mais rico da China é um dos maiores entusiastas dos carros elétricos da marca, cujo desenvolvimento assumiu desde o início, apostando numa meta que parecia irrealista. Agora que os primeiros modelos do Xiaomi SU7 estão prometidos "para breve" na Europa, Lei Jun partilhou novos objetivos de vendas.
Primeiro o patrão da empresa tinha publicado um post no início do ano a dizer que a sua meta para 2025 era vender 300 mil automóveis, viajar mais e experimentar novas comidas e ir 100 vezes ao ginásio. Agora admite que vai aumentar a capacidade de produção da fábrica para 350 mil veículos ainda em 2025.
A Xiaomi apresentou também um novo modelo do Xiaomi SU7, o Ultra, há poucas semanas e agora tem uma nova cor, em verde, a anunciar a primavera.

Os automóveis elétricos da Xiaomi foram um dos grandes destaques da empresa em Barcelona, no MWC25, e o SAPO TEK teve a oportunidade de experimentar as funcionalidade de conetividade do Xiaomi SU7 Ultra.
Clique nas imagens para ver o Xiaomi SU7 Max e Ultra no Mobile World Congress 2025
Veja o vídeo do Xiaomi SU7 Ultra:
Ainda esta semana a Xiaomi divulgou os resultados financeiros de 2024, que atingiram um valor recorde de 365.906 milhões de yuans (equivalente 46.387 milhões de euros), um aumento de 35% face a 2023. A área de smart EV, dos veículos elétricos, contribuiu com 32,8 mil milhões de yuans, com a empresa e investir mais de 24,1 mil milhões em I&D.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
BeenThere foi feita para fãs de viagens que querem partilhar as suas memórias fotográficas -
Site do dia
Nuenki transforma a navegação online numa oportunidade para aprender novas línguas -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários