É verdade que a Microsoft ainda não lançou uma consola portátil, embora, graças a uma recente atualização à aplicação do Xbox Cloud Gaming para Android, o Surface Duo tenha ganho novas capacidades a nível de gaming. Mesmo assim, a opção está longe de ser uma consola Xbox portátil propriamente dita. Mas há uma empresa que tem um projeto com vista a dar mais mobilidade à Xbox Series S.

A UPspec Gaming desenvolveu um novo acessório, chamado xScreen, para a consola da Microsoft que dá aos gamers a possibilidade de jogarem em locais onde não haja acesso a um televisor ou monitor. O acessório transforma a consola numa espécie de “portátil” que pode ser levado e usado em qualquer lugar onde exista uma fonte de alimentação.

Clique nas imagens para ficar a conhecer mais sobre o xScreen

De acordo com a empresa australiana, o xScreen dispõe de um ecrã com 11,6 polegadas, com uma resolução de 1080p e uma taxa de atualização de 60 Hz, embutido numa tampa que pode ser fechada quando a consola não está em uso. O acessório, que conta ainda com colunas integradas, é ligado à consola através das entradas HDMI e USB.

O projeto foi lançado ainda nesta semana na plataforma Kickstarter, onde em apenas 20 minutos, a empresa conseguiu atingir a meta dos 9.650 dólares necessários para financiar o projeto. Aliás, a campanha conseguiu reunir até agora mais de 68 mil dólares.

No futuro, o xScreen estará disponível para o público em geral a um preço de 249 dólares. Para já, o acessório está disponível numa quantidade limitada, mas pode ser pré-reservado pelos “backers” do projeto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.