Para o YouTube, o ano de 2019 foi não só recheado de algumas polémicas acerca do seu sistema de funcionamento, mas também de vídeos que se tornaram virais por todo o mundo. Para recapitular os momentos que marcaram o ano e reconhecer o trabalho dos criadores, a plataforma decidiu averiguar quais foram os vídeos mais populares e o resultado é um Top 10 onde há lugar para quase tudo: desde desafios a sonhos, passando até por teorias da conspiração e “drama” entre youtubers.

No primeiro lugar do pódio está a “Olimpíada dos ovos” do canal MrBeast, a qual tomou inspiração no ovo mais famoso do Instagram. Os criadores tinham como objetivo chegar apenas ao segundo lugar do top de vídeos mais vistos no YouTube, no entanto, o sucesso da sua criação ultrapassou as suas expetativas, conseguindo ter mais de 43 milhões de visualizações, 11 milhões de gostos e mais de 199.000 comentários.

Clique na galeria para ficar a conhecer o Top 10 dos vídeos mais populares em 2019

PewDiePie é o primeiro youtuber a alcançar os 100 milhões de subscritores
PewDiePie é o primeiro youtuber a alcançar os 100 milhões de subscritores
Ver artigo

O segundo lugar é ocupado pelo casamento de sonho entre PewDiePie e Marzia, a sua namorada de longa data, enquanto no terceiro está Whindersson Nunes com o vídeo “O DIA EM QUE ASSISTI BIRD BOX”, onde o youtuber brasileiro reconta a sua aventura a ver o thriller protagonizado por Sandra Bullock.

Entre os destaques deste ano está também Nilson Izaias, um avô brasileiro que captou a atenção do mundo com o seu vídeo onde mostra que finalmente conseguiu fazer a sua própria receita de slime. A “proeza” valeu-lhe quase 13 milhões de visualizações e mais de 900 mil subscritores em apenas um dia, para além de uma caixa de comentários cheia de “espetadores” a apoia-lo.

Já no que toca ao panorama musical mundial no YouTube, a música latina sagrou-se a “campeã”. Ao todo, são 7 entradas que constam do Top 10 de músicas que fizeram o mundo dançar em 2019. No topo da lista está o Daddy Yankee com o seu single “Com Calma”, seguindo-se ROSALÍA e J Balvin com “Con Altura” e “Secreto” de Anuel AA e KAROL G no terceiro lugar. Em destaque estão também as BLACKPINK, o popular grupo sul-coreano de K-Pop, com “Kill This Love”, assim como Ariana Grande com “7 rings” e ainda Billie Eilish, uma das artistas revelação de 2019, com “bad guy”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.