Como tem sido habitual, no espaço também se celebra o Natal. Num ano especial, os membros da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) deixaram também uma mensagem um pouco diferente de todas as outras, destacando a resiliência da humanidade num 2020 particularmente difícil.

No vídeo surgem os astronautas da Expedição 64 da NASA Mike Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker, Kate Rubins e Soichi Noguchi, da Agência Espacial Japonesa.

Veja o vídeo da mensagem de Natal de 2020

Mike Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi chegaram à ISS em novembro, "a bordo da Crew Dragon da SpaceX que chamamos de Resilience”, explica Mike Hopkins. Em pleno ano de pandemia, a verdade é que a empresa de Elon Musk e a NASA conseguiram fazer história, com a primeira missão oficial tripulada da Crew Dragon.

Reconhecendo o impacto da COVID-19, o astronauta americano explicou a razão do nome definido. “Escolhemos este nome em homenagem às pessoas de todo o mundo e à equipa que ajudou a tornar a nossa missão possível durante um ano que mudou todas as nossas vidas", refere, não esquecendo também aqueles que partiram em 2020.

Entre as várias mensagens, Victor Glover destacou, ainda, algo que se pode verdadeiramente celebrar este ano no Natal: "a resiliência do espírito humano".

No final da mensagem os astronautas "saem de cena" e revelam aquilo que não tem faltado no espaço: as típicas meias natalícias. No entanto, as diferenças em relação à mensagem de Natal do ano passado são notórias, num ano em que o espírito natalício acabou por estar muito mais evidente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.