Embora ainda não tenham a mesma popularidade do que pulseiras de fitness, ou smartwatches, os anéis inteligentes querem deixar a sua marca no mundo dos wearables. A finlandesa Oura é uma das marcas que se tem vindo a destacar neste segmento, mas há uma nova tecnológica que quer ser a sua próxima “rival” e que tem novidades para apresentar na edição de 2022 da CES.
Criado pela Movano, o Movano Ring apresenta-se como uma proposta desenvolvida em especial para mulheres de todas as idades, um público que considera ser tipicamente deixado para segundo plano em matéria de tecnologia wearable.
Clique nas imagens para mais detalhes
Em combinação com uma aplicação própria, o Movano Ring quer ajudar a monitorizar os sinais vitais de quem o usa, incluindo temperatura, ritmo cardíaco, variabilidade das frequências cardíacas, nível de oxigénio no sangue. Em destaque está também a possibilidade de monitorizar a atividade física, sono e calorias.
A solução tecnológica foi concebida para ajudar os utilizadores a consultarem os seus dados de saúde de uma forma simples. A pensar em quem tem doenças crónicas, a informação pode também ajudar utilizadores e profissionais de saúde a implementarem estratégias que mitiguem riscos associados às condições.
“A Movano foi fundada tendo em conta o princípio de que uma boa saúde é um direito humano fundamental, mas a mesma requer muito mais do que algumas métricas estáticas com origem numa consulta médica de rotina”, afirma John Mastrototaro, CEO da Movano, em comunicado. Assim, uma das missões da empresa é ajudar os utilizadores a terem um maior controlo da sua saúde com dispositivos com preços mais “em conta” e que não os intimidem.
Para já, tal como indica o responsável, a empresa ainda está à espera da aprovação da norte-americana Food and Drug Administration (FDA), mas espera lançar uma primeira versão do anel inteligente na segunda metade de 2022. Além disso, estão também a ser realizados testes clínicos com vista à implementação de mais tecnologias no Movano Ring que permitirão, por exemplo, monitorizar o nível de açúcar no sangue e a pressão arterial.
Recorde-se que, do lado da Oura, a empresa lançou recentemente o Oura Ring Generation 3, que promete aliar um design elegante à tecnologia, ajudando os utilizadores na monitorização da sua saúde.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Oura Ring Generation 3
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários