
Um asteroide de muito pequena dimensão deverá atingir a Terra nas próximas horas, segundo o que está a ser avançado pela ESA e pela NASA. Com menos de um metro, o corpo celeste impactará “inofensivamente” a atmosfera terrestre, de acordo com as previsões das agências espaciais.
Mais especificamente, espera-se que o asteroide cruze os céus sobre as Filipinas, perto da Ilha Luzon, esta quarta-feira às 17h46 de Lisboa.
Sem quaisquer danos estimados, a passagem deverá causar o efeito de uma bola de fogo, um pouco à semelhança do que aconteceu em Espanha e Portugal, em maio.
Por cá, o chamado bólide surpreendeu, ao género “photobomb”, muitas pessoas que registavam (outros) momentos de uma normal noite de sábado em imagens que não demoraram muito a ser partilhadas nas redes sociais, a par de alguns memes.
Clique nas imagens para recordar as publicações
Nas Filipinas, a ESA avisa que a visibilidade do fenómeno poderá estar afetada pela proximidade da tempestade tropical Yagi/Enteng.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários