O Programa MIT Portugal (MPP) tem 400.000 euros para apoiar 8 projetos exploratórios em áreas de investigação emergentes, como Ciências do Clima e Alterações Climáticas; Sistemas Terrestres; Transformação Digital na Indústria; Cidades Sustentáveis; e Ciência dos Dados.

Em comunicado é realçado que as propostas submetidas a este concurso, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) devem integrar diferentes áreas de conhecimento, assim como apostar no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

As propostas devem também contribuir para a competitividade da economia portuguesa, promovendo a colaboração entre instituições de ensino superior, institutos e unidades de I&D, instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Serão aceites projetos exploratórios, sejam eles individuais ou em copromoção, com uma duração máxima de 12 meses e um limite máximo de financiamento de 50 mil euros. A distribuição orçamental conta com uma novidade para impulsionar áreas em crescimento e nas quais o MPP está a apostar, à semelhança da área das Alterações Climáticas e Ciências do Clima.

Os 400.000 euros serão distribuídos por 3 grupos de áreas temáticas: Alterações Climáticas e Ciência do Clima (100.000 euros); Ciência de Dados: (100.000 euros); Sistemas Terrestres: dos Oceanos ao Espaço, Transformação Digital na Indústria e Cidades Sustentáveis (200.000 euros).

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 17 de novembro. Todos os interessados podem submeter a sua candidatura através da plataforma myFCT e aceder a mais informação sobre o concurso nas páginas da FCT e do MIT Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.