É sempre impressionante observar os testes que a SpaceX tem feito em torno da sua Starship. E a empresa de Elon Musk junta mais um bem-sucedido teste à sua lista. Em julho o protótipo SN5 da nave voou 150 metros com sucesso, mas o novo teste foi realizado com um novo protótipo daquela que um dia pretende levar o Homem a Marte.

O SN6 é visualmente semelhante ao anterior modelo, aquele que o próprio Elon Musk terá “carinhosamente” apelidado de torre de água voadora, pela ausência do seu cone e os flaps que o aproximam mais de uma nave espacial. Na sua mensagem no Twitter, o magnata disse mesmo que era possível fazer praticamente tudo voar.

Estes pequenos saltos são importantes para testar os componentes e fazer os cálculos necessários antes de um voo mais ambicioso. Aliás, Elon Musk já afirmou que o próximo objetivo será adicionar mais componentes, nomeadamente os flaps e claro, elevar-se ao céu a uma altura superior.

Apesar da derradeira missão seja criar uma nave espacial para viajar para Marte, a SpaceX tem planos mais “terra-a-terra”, ou seja, a criação de aeroportos espaciais para que a Starship viaje para qualquer parte do mundo, múltiplas vezes por dia. De recordar que a SpaceX tem dois locais de construção dos protótipos, que competem internamente: um em Boca Chica no Texas e o outro no Cabo Canaveral na Florida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.