William Shatner tem uma longa carreira em Hollywood, mas é mais conhecido pelo seu papel do Capitão James T. Kirk dos filmes e série original Star Trek. Com o turismo espacial a ganhar novas proporções, numa corrida a três, entre a Virgin Galactic, SpaceX e Blue Origin, são cada vez mais as viagens reveladas. A segunda missão tripulada da empresa de Jeff Bezos já está marcada para o próximo dia 12 de outubro.

Além do ator, a nave New Shepard NS-18 vai levar Andrey Powers, vice-presidente das operações e missões de voo da Blue Origin, assim como os membros da tripulação, Chris Boshuizen e Glen de Vries. A nova equipa sucede assim ao voo protagonizado pelo patrão da empresa, Jeff Bezos e dos restantes três membros, incluindo o seu irmão. Entre os dois voos, a empresa lançou mais um voo não tripulado, o NS-17 com uma duração de cerca de 10 minutos.

Associado desde sempre à ficção científica sobre viagens no espaço, este era um desejo há muito de William Shatner, que passará assim a ser a pessoa mais velha a viajar ao espaço. No voo anterior, Wally Funk, com 82 anos, tinha-se tornado a pessoa mais velha, mas poderá agora ser batida pelo ator de 90 anos. “Tenho ouvido falar sobre o espaço há muito tempo. Estou a aproveitar a oportunidade de o ver pessoalmente. Um milagre”, disse William Shatner no comunicado da Blue Origin.

O voo está marcado para as 14h30 do dia 12 de outubro, a partir do Launch Site One em West Texas. A bordo da nave vão também ser transportados milhares de postais da fundação da Blue Origin, Club for the Future, onde provavelmente serão leiloados para angariação de fundos para causas sociais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.