
A Intel anunciou hoje a sua nova gama de processadores de décima geração, da família de portáteis H-Series e tem como principal destaque a velocidade a ultrapassar a barreira dos 5,3 GHz na gama i9. Diferentes fabricantes revelaram hoje também novos portáteis baseados no novo processador, como foi o caso da Asus, com a sua linha ROG, destacando a joia da coroa Zephyrus Duo 15, mas também a Acer com as suas gamas Tritron e Nitro.
A fabricante afirma que os novos processadores suportam internamente Wi-fi 6, tecnologia Thunderbolt 3, vídeo 4K HDR, performance regulada por IA, para além de uma nova arquitetura de CPU e GPU desenhadas para entretenimento e produtividade. O melhor é que os utilizadores não necessitam de optar pelo processador i9 topo de gama para obter o máximo sumo, já que a gama i7 também oferece 5,1 GHz de velocidade num único núcleo.

Segundo adianta o Engadget, o processador ainda tem mais alguns mimos, tais como o sistema Thermal Velocity Boost, que permite aumentar a velocidade do relógio até 200 MHz, caso a temperatura do CPU estiver abaixo dos 65º, nas variantes i7 e i9. O processador tem ainda diferentes ferramentas de overcloacking e otimização de velocidade, para quando necessita de executar tarefas mais exigentes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários