A Microsoft voltou a divulgar dados relativos às vendas do seu novo sensor de movimentos para a Xbox. Menos de um mês após o lançamento do acessório para a consola de jogos, a empresa norte-americana já conseguiu vender 2,5 milhões de unidades do Kinect.



Os números foram divulgados no rescaldo da Black Friday e da Cyber Monday nos Estados Unidos, dois dias de compras a preços especiais, que tradicionalmente dão o tiro de partida para as compras de Natal no país, aproveitando o feriado do dia de acção de graças.



Os novos dados mostram que a Microsoft está a conseguir vender o Kinect a um ritmo médio de 100 mil unidades por dia o que, a manter-se, pode permitir à empresa cumprir ou mesmo antecipar a meta traçada até final do ano: 5 milhões de unidades vendidas.



Recorde-se que dez dias após o início da comercialização do Kinect a Microsoft revelava números, apontando vendas de um milhão de unidades do sensor que permite jogar consola apenas com o corpo. Volta a disponibilizar dados 25 dias após a chegada do produto ao mercado.



A concorrência também revelou entretanto alguns dados. A Nintendo assegurou que durante a semana da Black Friday comercializou 900 mil unidades da DS e 600 mil unidades da Wii. Sobre o Move, um comando ao estilo Wii, a Sony acaba de revelar que as vendas atingiram 4,1 milhões de unidades nos dois primeiros meses de comercialização.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.