
A Microsoft voltou a divulgar dados relativos às vendas do seu novo sensor de movimentos para a Xbox. Menos de um mês após o lançamento do acessório para a consola de jogos, a empresa norte-americana já conseguiu vender 2,5 milhões de unidades do Kinect.
Os números foram divulgados no rescaldo da Black Friday e da Cyber Monday nos Estados Unidos, dois dias de compras a preços especiais, que tradicionalmente dão o tiro de partida para as compras de Natal no país, aproveitando o feriado do dia de acção de graças.
Os novos dados mostram que a Microsoft está a conseguir vender o Kinect a um ritmo médio de 100 mil unidades por dia o que, a manter-se, pode permitir à empresa cumprir ou mesmo antecipar a meta traçada até final do ano: 5 milhões de unidades vendidas.
Recorde-se que dez dias após o início da comercialização do Kinect a Microsoft revelava números, apontando vendas de um milhão de unidades do sensor que permite jogar consola apenas com o corpo. Volta a disponibilizar dados 25 dias após a chegada do produto ao mercado.
A concorrência também revelou entretanto alguns dados. A Nintendo assegurou que durante a semana da Black Friday comercializou 900 mil unidades da DS e 600 mil unidades da Wii. Sobre o Move, um comando ao estilo Wii, a Sony acaba de revelar que as vendas atingiram 4,1 milhões de unidades nos dois primeiros meses de comercialização.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários