
No início do próximo ano lectivo escolar ficam disponíveis para entrega 250 mil novos portáteis, no âmbito do programa e-escolinha. Isabel Alçada, ministra da educação, confirmou hoje na conferência de imprensa que sucede ao Conselho de Ministros que "já está tudo em curso e logo no início do ano lectivo os computadores irão ser distribuídos".
O tema fez hoje parte da agenda da reunião semanal do governo, onde foi aprovada a resolução que estabelece a calendarização e os montantes dos encargos a suportar com a aquisição de computadores portáteis, no âmbito do programa.
Como explica o comunicado do Conselho de Ministros, o diploma fixa ainda a "fonte de financiamento dos encargos a suportar com a execução dos contratos para a aquisição de 250.000 computadores portáteis ultraleves". Aí incluem-se igualmente despesas com instalação e serviços conexos.
Recorde-se que a continuidade do programa e-escolinha para uma segunda edição ficou condicionada à realização de um concurso público para escolher o fornecer do portátil, procedimento que não existiu na primeira fase do programa.
O procedimento, que só em Abril permitiu adjudicar o fornecimento de equipamentos, atrasou o processo e fez deslizar para o ano lectivo 2010-2011 a entrega dos equipamentos que deveriam estar disponíveis ainda no ano lectivo passado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários