No início do próximo ano lectivo escolar ficam disponíveis para entrega 250 mil novos portáteis, no âmbito do programa e-escolinha. Isabel Alçada, ministra da educação, confirmou hoje na conferência de imprensa que sucede ao Conselho de Ministros que "já está tudo em curso e logo no início do ano lectivo os computadores irão ser distribuídos".



O tema fez hoje parte da agenda da reunião semanal do governo, onde foi aprovada a resolução que estabelece a calendarização e os montantes dos encargos a suportar com a aquisição de computadores portáteis, no âmbito do programa.



Como explica o comunicado do Conselho de Ministros, o diploma fixa ainda a "fonte de financiamento dos encargos a suportar com a execução dos contratos para a aquisição de 250.000 computadores portáteis ultraleves". Aí incluem-se igualmente despesas com instalação e serviços conexos.



Recorde-se que a continuidade do programa e-escolinha para uma segunda edição ficou condicionada à realização de um concurso público para escolher o fornecer do portátil, procedimento que não existiu na primeira fase do programa.



O procedimento, que só em Abril permitiu adjudicar o fornecimento de equipamentos, atrasou o processo e fez deslizar para o ano lectivo 2010-2011 a entrega dos equipamentos que deveriam estar disponíveis ainda no ano lectivo passado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.