A Looking Glass Factory especializa-se no desenvolvimento de ecrãs para a visualização de conteúdos a 3D. Recentemente, a empresa norte-americana deu a conhecer ao mundo a sua mais recente criação: um ecrã holográfico de 65 polegadas.

A tecnológica afirma que o Looking Glass 65” é cinco vezes maior do que soluções desenvolvidas por outras empresas da área e 50 vezes maior do que qualquer outro ecrã holográfico a chegar ao mercado.

Segundo a tecnológica, através do ecrã, é possível apresentar uma variedade de conteúdos, entre imagens, vídeos e até filmes, com efeitos holográficos, sem necessidade de os utilizadores recorrerem a headsets ou a óculos 3D para os visualizarem. Graças às suas dimensões, o display promete ser uma opção ideal para apresentações até 50 pessoas.

“Ao gerar até 100 perspetivas do conteúdo 3D a partir de 100 milhões de pontos de luz” em menos de um segundo, este modelo de Looking Glass “recria a realidade com fotões”, detalha a empresa. O ecrã dispõe ainda de resolução 8K, uma proporção de 16:9 e uma profundidade de cor “superior a um milhão de cores”,

Em comunicado, a Looking Glass Factory explica que o ecrã já está a ser utilizado por empresas na área do entretenimento, tanto para storytelling como para marketing. Por exemplo, o novo filme da Springbok Entertainment, chamado Zanzibar: Trouble in Paradise, será exibido num ecrã holográfico de 65 polegadas na edição de 2022 do Festival de Cinema de Tribeca, nos Estados Unidos.

Shawn Frayne, CEO da Looking Glass Factory, afirma que “este é apenas o início”. A empresa espera que a sua criação abra a porta a uma “mudança monumental” na forma como se consomem conteúdos mediáticos.

O ecrã já pode ser pré-encomendado através do website da Looking Glass Factory e, embora a empresa não faça referências ao preço, espera-se que este esteja na casa das dezenas de milhares de dólares, avança o website Venture Beat.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.