A Sony continua a encontrar formas de melhorar a PlayStation 5. A empresa criou uma nova versão, desta feita mais leve e, consequentemente, mais fácil de produzir. Os modelos CFI-1200A/B começaram a chegar ao mercado australiano recentemente e os jogadores já comprovaram o emagrecimento da consola.

Segundo a Press Start, nas embalagens, a Sony comunica menos 200 gramas na edição digital e menos 300 gramas na versão com leitor de CDs, isto face às últimas versões lançadas pela tecnológica que já eram, por sua vez, mais leves do que as originais.

Está ainda por esclarecer se esta redução de peso se deve à remoção ou reformulação de componentes internos ou se é uma questão de design, sobretudo. Em 2021, a Sony foi capaz de retirar alguns gramas à consola devido à substituição do dissipador de calor original por um mais pequeno.

Uma PlayStation 5 mais leve significa que a gigante nipónica terá também mais facilidade em produzir a consola. Na prática, o processo será mais barato e mais rápido. Importa recordar que a PS5 está 50 euros mais cara. O preço subiu a semana passada devido a "condições económicas desafiantes", segundo explicou a Sony.

Clique nas imagens para recordar a versão original da PlayStation 5