A Acer apresentou os novos portáteis profissionais da linha TravelMate. Os equipamentos apoiam-se em plataformas AMD Turion 64 X2 e privilegiam detalhes que favorecem a portabilidade do dispositivo e a simplicidade da utilização, garante a empresa.



Neste sentido, foi colocada nesta série TravelMate a tecnologia Invilink nPlify, uma ferramenta de wireless móvel que garante novas vantagens em termos de conectividade e desempenho de aplicações de dados, vídeos e voz. O Invilink nPlify suporta a tecnologia wireless Acer SignalUp e é compatível com os standards 802.11 a/b/g/draft-N.



Os computadores incluem ainda as tecnologias SignalUp e Acer Video Conference, composta pela webcam Crystal Eye e pelo telefone Bluetooth VoIP ou Xpress VoIP, dependendo do modelo.



Fazendo a diferenciação entre os equipamentos, os TravelMate 4520 e TravelMate 5520 foram concebidos a pensar em utilizações Small Office Home Office. Estes laptops fazem-se valer das vantagens dos processadores dual-core e do chipset ATI M690G. Entre as especificidades técnicas destes modelos destaca-se a memória de 4GB DDR2, a capacidade de storage de até 250 GB - protegidos pela solução ACER DASP+ -, drive óptica DVD-Super Multi double layer e card reader 5-em-1.



A Acer refere ainda que "os TravelMate 4520, TravelMate 5520 e TravelMate 7520 garantem produtividade e flexibilidade ao utilizador profissional que poderá escolher entre os monitores TFT LCD de 14,1", 15.4" e 17" com suporte para a tecnologia Acer GridVista, geridos pela placa ATI Radeon X1250 com HyperMemory até 896 MB - 256 MB memória de sistema dedicada, até 640 MB de memória de sistema partilhada -, suporte para o Microsoft DirectX9 e PCI Express ou por Placas Gráficas ATI X2400, segundo o tipo de configuração".



Esta gama de portáteis traz pré-instalado o Microsoft Windows Vista Business, Windows Vista Home Premium, Windows Vista Home Basic ou o Windows XP Professional Edition. Incluem ainda algum software adicional como o Acer Empowering Technology Acer GridVista, Acer Video Conference Manager, Microsoft Office Ready 2007, Adobe Reader, CyberLink Power DVD, NTI CD-Maker e Norton Internet Security.



Até à hora de publicação da peça não foi possível obter junto da Acer detalhes sobre preço e disponibilidade dos novos modelos para o mercado português.



Notícias Relacionadas:

2007-04-19 - Mercado de PCs cresce 9% no primeiro trimestre do ano com HP novamente no comando

2007-02-16 - Segmento de notebooks empurra mercado nacional de PCs para terreno positivo em 2006