Aproveitando o crescimento de interesse na criação de DVDs e na optimização do espaço e funcionalidades deste suporte de armazenamento de dados, a Adobe confirma que está a desenvolveu uma aplicação destinada a facilitar a utilização de gravadores de DVDs por parte dos utilizadores com interesse mais avançados, noticiou a Associated Press.



A aplicação tem o nome de Encore DVD e deverá chegar ao mercado apenas no Verão, numa versão compativel com sistemas operativos Windows. Ao contrário de muitos programas de edição de imagem cujas primeiras versões são desenvolvidas para o sistema operativo Macintosh, a Apple não deverá comercializar para já o Encore para estes sistemas.



O Encore DVD deverá tornar mais simples a criação de um disco DVD através de sistemas de apoio ao utilizador, mas os planos da Adobe são de dirigir este novo software para utilizadores com objectivos mais profissionais e não para o mercado em geral. A companhia já tem planos para integrar funcionalidades de criação de DVDs em aplicações como o Photoshop e o editor de vídeo Premiere e pretende que o Encore consiga atingir um mercado de 1 milhão de utilizadores.



De acordo com os últimos números da IDC, as vendas de gravadores de DVD atingiram os 6 milhões em 2002 e poderão crescer até aos 16 milhões durante o ano de 2003, o que torna este negócio bastante interessante para empresas de software de edição de vídeo.

Notícias Relacionadas:

2002-09-27 - Adobe disponibiliza Photoshop Elements 2.0