A Adobe anunciou recentemente a disponibilização da nova versão do InDesign, o seu software de paginação profissional que agora apresenta efeitos de transparência editáveis como drop shadows, criação de tabelas, suporte para exportação e importação de XML (eXtensible Markup Language), bem como interface de impressão avançado.



O InDesign 2.0 suporta igualmente a tecnologia XMP (Extensible Metadata Platform) da Adobe, um ambiente de trabalho baseado na linguagem XML para incorporar, monitorizar e trocar metadados de modo a que os conteúdos possam ser utilizados mais eficientemente entre diversos media, explica a fabricante no comunicado de imprensa disponível a partir do seu site.



A Adobe indica que as melhorias no desempenho tornaram o InDesign 2.0 significativamente mais rápido do que o seu antecessor, apresentando também agora suporte de origem para o sistema operativo Mac OS X.



"Os designers estão acostumados a actualizações das versões com algumas características novas, mas nunca tiveram as suas necessidades e recomendações consideradas tão compreensivamente como no lançamento do InDesign 2.0", pode ler-se no comunicado de imprensa.



A versão 2.0 completa está agora disponível nos Estados Unidos e Canadá por 699 dólares (791 euros ou 158 contos), existindo ainda durante os primeiros 90 dias após o lançamento do programa uma oferta especial de actualização por 99 dólares (112 euros ou cerca de 22.400 escudos). Posteriormente, esta versão de actualização passará a custar 149 dólares (168,47 euros ou 33.776 escudos).



Notícias Relacionadas:

2001-12-19 - Adobe acusada de violar direitos de autor nos programas InDesign e InCopy

2001-08-30 - Imprensa Ibérica adopta Adobe InDesign