A empresa de software anunciou a sua entrada no mercado de vídeos online com a versão final do novo reprodutor de media baseado em flash, o Adobe Media Player, e o Adobe TV.



A primeira aplicação permite que os utilizadores reproduzam ficheiros web-based em flash, tanto em PCs como Macs, e assume-se como uma plataforma cruzada, personalizável e baseada no sistema Adobe AIR. Isto significa que os utilizadores tanto podem ver vídeos quando estão online ou offline.



Desta forma, os utilizadores podem fazer o stream dos vídeos e vê-los apenas quando estão ligados à Internet. Quando estão offline podem apenas ver os vídeos que já foram descarregados.



Para permitir que os utilizadores tenham acesso a um leque maior de opções no que se refere a vídeos, a Adobe juntou-se a alguns estúdios de televisão e produtores de conteúdos, como a CBS, MTV, PBS, Universal Music Group, entre outros. Desta forma, os internautas podem assinar conteúdos e séries de televisão que são automaticamente recebidos assim que ficam disponíveis.
O Adobe Media Player permite ver vídeos com resoluções de 1080p, 720p ou 480i.



Juntamente com esta aplicação, a Adobe anunciou ainda um serviço paralelo ao reprodutor, o Adobe TV. Esta ferramenta funciona como uma lista de programas onde os utilizadores podem consultar o catálogo de conteúdos disponíveis por quatro categorias: fotógrafos, designers, profissionais e criadores. A partir daí podem descarregar os vídeos e assisti-los no Adobe Media Player.



Notícias Relacionadas:

2007-10-02 - Adobe inicia distribuição de ferramentas de produtividade online