Para comemorar os 20 anos da Playstation, a Sony decidiu produzir pouco mais de 12 mil unidades de uma edição comemorativa da Playstation 4 em honra a primeira versão da consola. O primeiro número da série foi leiloado no site da tecnológica japonesa e a aposta mais alta fixou-se nos 129 mil dólares, mas tudo isso não passou de um grande engano, já que o "feliz contemplado" acabou por não pagar.

Ao longo do leilão, foram colocadas um total de 1585 apostas no número #00001 da edição especial da Playstation 4, em cor cinza que relembra o primeiro modelo da consola, lançado em 1994.
Apesar dos muitos concorrentes, a verdade é que o grande vencedor faltou com a sua palavra ao não pagar o valor acordado, que ia ser inteiramente entregue para uma instituição de caridade.

Contudo, e apesar do engano, a Sony já disse que irá cumprir a sua parte do acordo e doar mesmo 129 mil dólares para a instituição. Neste sábado, dia 21 de fevereiro, a tão desejada consola estará em exibição em Ginza, Tóquio, enquanto se prepara um novo leilão.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.