A Apple até pode revolucionar o segmento da televisão, mas não será este ano. De acordo com as informações apuradas pelo The Information, os engenheiros que estão a trabalhar na nova Apple TV já foram informados de que só em 2015 é que o produto deverá sair para o mercado, mas a culpa, se é que existe, está do lado dos distribuidores de conteúdos.



Os operadores de cabo estão alegadamente a dificultar a vida da Apple no que diz respeito ao desenvolvimento do novo serviço – que distribuirá conteúdos de TV por cabo e em formato on demand. Além disso a Time Warner Cable está a ser seduzida por outras empresas do sector da televisão e as propostas ainda não concretas estão a impedir que a Apple consiga os acordos de licenciamento necessários.



Por outro lado os distribuidores norte-americanos dizem que a bola está do lado da Apple e que a empresa tem de conseguir superar muitas barreiras para poder lançar o produto e o serviço que pretende.



De acordo com o The Verge, a Apple estaria a preparar um serviço de televisão ao estilo “máquina do tempo” que permitiria aceder a qualquer programa de televisão, velho ou novo. Não é certo até que data passada os conteúdos estariam assegurados.



Enquanto o alegado novo serviço de distribuição não chega, os utilizadores interessados terão que contentar-se com a “tradicional” Apple TV que está focada apenas na distribuição de conteúdos on demand.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico