A Amazon anunciou um novo Kindle. O novo leitor de livros digitais é uma versão mais barata do Kindle DX, o modelo mais generoso no tamanho e funcionalidades, que a Amazon tem no mercado.



O novo Kindle DX conta com um ecrã melhorado, que a Amazon assegura terá condições para oferecer melhor imagem. A gestão de documentos em PDF também foi melhorada.



A empresa afirma mesmo que o novo dispositivo tem condições para se afirmar como substituto dos tradicionais livros em papel no ensino, nomeadamente nas universidades.



No site da Amazon já é possível encomendar o novo dispositivo, que começa a ser vendido a 7 de Julho. Vai custar 379 dólares (304 euros), face aos 489 dólares que a empresa pedia pela geração anterior do equipamento.



Recorde-se que ainda recentemente a Amazon baixou o preço a outro modelo do equipamento, que passou a custar 189 dólares, depois de uma redução de preço de 70 dólares, numa luta renhida com outros fabricantes do mesmo tipo de dispositivo.



Neste caso, a disputa foi com a Barnes & Noble que tinha descido em 60 dólares o preço do seu Nook. O equipamento passou a custar 199 dólares.