A Amazon estará a trabalhar nuns óculos inteligentes para equipar os condutores que fazem entregas ao serviço da empresa, tornado o processo mais eficiente e poupando tempo. A ideia é colocar nos óculos de realidade aumentada toda a informação necessária para levar as encomendas à morada de entrega.

A informação está a ser avançada pela Reuters, que cita fontes próximas e não foi confirmada oficialmente pela Amazon, que diz que não faz comentários sobre produtos em desenvolvimento.

Não há informação sobre datas prováveis de implementação desta nova ferramenta de apoio à produtividade dos entregadores, mas a informação não oficial sugere que pode demorar, uma vez que as equipas de desenvolvimento têm enfrentado algumas dificuldades.

Uma das questões está relacionada com a integração de uma bateria que consiga ter autonomia para as 8 horas de turno dos entregadores. A outra é desenvolver um interface que possa ser usado durante todo esse período sem causar fatiga.

Por validar ainda estão outras premissas iniciais do conceito e, para que o projeto avance, será também necessário que os custos de produção dos óculos não sejam demasiado elevados.

O dispositivo deverá integrar um ecrã que ajudará os entregadores a localizarem-se no trajeto até ao destino, com imagens dos edifícios envolventes e informações de navegação como teriam com o GPS.

As fontes contactadas pela Reuters dizem que o dispositivo vai ser uma extensão dos óculos inteligentes que a marca já tem, os Echo Frames, que acabaram por não ser um sucesso de vendas. A terceira geração dos óculos foi lançada no final do ano passado e, também segundo a agência, terão sido vendidas desde então apenas 10 mil unidades.