Ainda não foi oficializado pela Amazon, mas a imprensa estrangeira dá conta da Amazon ter planos para lançar a sua gama de televisores, de marca própria, nos Estados Unidos, já em outubro. O televisor será suportado pelo assistente inteligente Alexa, sendo o plano competir com o ecossistema Apple TV.

Segundo avança o Business Insider, citando fontes próximas ao produto, a família de televisores da Amazon terá ecrãs grandes, desde as 55 polegadas às 75. O lançamento nos Estados Unidos tem sido preparado nos últimos dois anos, e trata-se de uma parceria entre as divisões Amazon Devices e a Lab126 da gigante de retalho.

A CNet refere que a Amazon já vende um modelo de televisor na Índia, conhecida como AmazonBasics TV. E reforça que o objetivo é criar um ecossistema próprio que inclui o aparelho, os serviços de voz do assistente de IA Alexa, assim como a oferta da programação Amazon Prime Video, e claro, toda a sua plataforma de retalho.

Anteriormente, a Amazon já tinha feito parcerias com outras fabricantes para vender televisores com o seu software exclusivo Fire TV. No entanto, os modelos eram vendidos com a marca da própria fabricante. Desta vez é diferente, a Amazon procura mesmo competir com outras fabricantes, nomeadamente a Samsung, LG e Sony, que também vendem produtos na plataforma de retalho. A Business Insider diz que o seu lançamento foi atrasado devido a problemas de logística.