Escreve a IGN (via Tom's Hardware) que a AMD prevê uma escassez de processadores até ao segundo semestre deste ano. Os stocks limitados vão afetar a produção de consolas PlayStation 5, Xbox Series X/S e PCs.
Questionada por um dos investidores, a CEO, Lisa Su, esclareceu que a procura excedeu as expectativas da tecnológica. Apesar disso, a empresa deu garantias de estar a trabalhar para que os problemas não se continuem a verificar na segunda metade do ano.
Note que a empresa comunicou esta semana os resultados do último trimestre de 2020, período em que voltou a conquistar mais uma fatia da quota de mercado à Intel. Parte do sucesso deve-se a um aumento da procura que é consequência do período pandémico, dado que as pessoas têm necessitado cada vez mais das tecnologias, seja para efeitos de entretenimento, trabalho ou socialização.
O modelo Ryzen 5000 foi o mais bem-sucedido do catálogo da marca, uma vez que, apenas no seu primeiro trimestre de disponibilidade, o processador vendeu o dobro do último modelo mais popular.
Um dos problemas da linha de produção é a escassez de embalagens. A empresa sublinha que tem cerca de 1,4 mil milhões de dólares em produtos não comercializados, pelo que um fornecimento mais agilizado de caixas pode ajudar a gigante norte-americana a ultrapassar este problema.
Entre outubro e dezembro de 2020, a empresa gerou 3,24 mil milhões em receitas. O valor representa um aumento de 53% face ao período homólogo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários