A Lenovo atualizou a sua oferta de computadores de gaming da linha Legion durante a CES 2021. Os seus novos portáteis continuam a utilizar inteligência artificial em diferentes elementos para tornar a performance das máquinas mais eficaz. Também o sistema de refrigeração Coldfront 3.0 promete um aumento de circulação de ar em 18% face à sua geração anterior, ajudando a gerir tanto o calor como o ruído gerado pelas suas ventoinhas. E com isso, há poupança de energia com impacto direto na duração das suas baterias, promete a marca.

A marca refere que tem múltiplos sensores colocados no CPU, GPU, nas saídas térmicas laterais e traseiras, mas também no SSD e memórias para recolher a informação da temperatura e agir em tempo real. A Lenovo introduz novos modelos Legion 7 com um ecrã de 16 polegadas, o mesmo tamanho do Legion 15 Pro, ambos QHD a 165 HZ. O Legion Slim 7 tem um ecrã de 15 polegadas e o Legion 5 vai ter dois tamanhos de ecrã ainda por revelar.

Clique nas imagens para ver os novos modelos da Lenovo

A linha promete melhorias de framerates nos jogos AAA através da inteligência artificial, que através de um click ativa o overclocking do CPU e GPU da máquina. O sistema de IA verifica o jogo e cruza com a sua base de dados, ativando as definições mais apropriadas para aumentar o FPS. As máquinas da Lenovo serão alimentadas pelos novos processadores da Intel e AMD, ainda por anunciar. Prometem ainda sistemas de som surround 7.1 calibrados pela Nahimic Audio da SteelSeries.

Ainda relativamente ao Lenovo Legion 7, o portátil oferece uma gama de cores 100% RGB nas suas 16 polegadas de ecrã e 16:10 de rácio de imagem (para uma resolução de 2560x1600), aumentando em 11% a área útil do display em 90% no rácio relativo ao chassis. Ainda em relação ao ecrã, o portátil utiliza a tecnologia G-Sync da NVidia, tem modelos até 500 nits de brilho, tecnologia IPS com opção da certificação VESA DisplayHDR 400 e refrescamento de 165 Hz. Tem ainda certificação da TÜV Rheinland na redução das luzes azuis.

À procura de ser um dos mais finos portáteis para gaming do mercado equipado com RTX e um ecrã de 15,6 polegadas a 4K, o Legion Slim 7 vai estar também equipado com o novo processador da AMD Ryzen. Em alternativa, pode optar por um ecrã IPS de 60 Hz e com resolução de 1080p.

O computador, com um chassis construído em magnésio e alumínio, pesa 1,9 kg. Tem uma bateria de 71 WHr e suporte a carregamento rápido. Os utilizadores podem optar entre o teclado retroiluminado branco ou o Corsair iCUE RGB. O botão de energia tem sensor biométrico de impressões digitais e na parte superior do ecrã uma webcam de 720p com uma patilha de privacidade.

Para os fãs de eSports, o Lenovo Legion 5 Pro vai receber atualizações dos processadores AMD e GPU da NVidia RTX. O modelo tem um ecrã IPS de 500 nits, 165 Hz e 3 ms de resposta, 100% compatível sRGB e 16 polegadas com uma resolução de 2560x1600. Este modelo levou um makeover no seu design, apresentando agora um chassis cinzento ou em opção uma versão em branco. A traseira foi aumentada para maior circulação do ar e o touchpad também cresceu. O computador suporta Dolby vision e G-Sync da NVidia.

O Lenovo Legion 5 aposta num chassis minimalista e oferece opções de 15 e 17 polegadas. O portátil tem uma cor azul fantasma com luz branca de fundo. O ecrã IPS de 17 polegadas oferece imagens de 1080p e 144 Hz, enquanto o dia 15 polegadas promete imagens a 165 Hz na mesma resolução. Os dois modelos vão estar equipados com os mais recentes CPU e GPU da AMD e NVidia.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.