Tal como esperado, a Sony não fez qualquer referência à PlayStation 5 durante a E3. No entanto, como já foi confirmado por responsáveis da marca, a PS4 está a entrar na fase final do seu ciclo de vida, o que significa que a próxima consola estará já em desenvolvimento.

PlayStation 5 não chega antes de 2020, diz analista
PlayStation 5 não chega antes de 2020, diz analista
Ver artigo

De acordo com a Forbes, a empresa está a trabalhar em conjunto com a AMD para concretizar a sua nova geração de consolas. A empresa estará envolvida no processo, uma vez que será a fabricante do GPU e do CPU da PS5. O portal indica que o GPU não só vai ser integrado na consola, como foi criado especificamente para funcionar com este sistema.

Os modelos desenvolvidos para a PS5 ocuparam grande parte das operações da AMD que, em consequência, se atrasou no desenvolvimento da gráfica Radeon RX Vega.

Escreve a Forbes que um dos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento de GPUs e CPUs teve "dois terços da sua equipa dedicados exclusivamente à Navi contra a sua vontade". Se corresponder à realidade, esta informação indica que a Sony está prestes a fechar a versão final da PS5, podendo depois encomendar os componentes necessários para iniciar o fabrico de unidades em massa, como sublinha a IGN.

Note que de acordo com a Forbes, as arquitecturas do GPU e CPU são Navi e Zen, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.