A AMD apresentou hoje a sua primeira plataforma integrada, SPIDER, combinando processadores Quad-Core Phenom, placas gráficas ATI HD 3800 e chipsets AMD da série 7. Para além da apresentação da plataforma SPIDER, a AMD anunciou também a disponibilidade imediata dos novos processadores Quad-Core Phenom.



A plataforma integrada SPIDER representa uma reavaliação da linha de produtos AMD que, em oposição à rival Intel, deu preferência à comercialização de componentes individuais, permitindo ao cliente final uma maior flexibilidade na escolha e construção do seu sistema. A nova plataforma é também resultado directo da aquisição da ATI, uma das empresas líder no mercado de placas gráficas de alto rendimento, pela AMD, no ano passado.



A SPIDER destina-se ao segmento médio-alto de computadores para jogos e uso doméstico intenso e inclui suporte para Microsoft DirectX 10.1, PCI Express 2.0 e CrossFireX (múltiplos GPUs na mesma motherboard), para além de apresentar características optimizadas de redução de consumo de energia, arrefecimento e execução de conteúdos multimédia.



Os processadores Phenom Quad-Core estão disponíveis nas variantes 9500, a 2,2 GHz, por 251 dólares (cerca de 171 euros) e 9600, a 2,3 GHz, por 283 dólares (cerca de 193 euros), em lotes de 1000 unidades. A classe de processadores multi-core Phenom foi anunciada pela AMD em Maio deste ano e pretende concorrer com a oferta multi-core da Intel.



Notícias Relacionadas:

2007-09-18 - AMD adiciona novos processadores de três núcleos à família Phenom

2007-05-18 - AMD desenvolve resposta à plataforma Santa Rosa para final de 2007

2007-05-14 - AMD avança com processadores de quatro núcleos Phenom