A Junta da Andaluzia e a Microsoft deram ontem a conhecer em Málaga, na Espanha, o último reforço da equipa da Consejería de Turismo, Comercio y Deporte, um robot virtual de nome Lucía que dará informações turísticas através do MSN Live.
O robot virtual, que tinha sido apresentado na última edição da Feira Internacional de Turismo da Madrid (Fitur), pode agregar-se à lista de contactos do Messenger através do endereço robotlucia@andalucia.org e vai estar operacional a partir da próxima sexta-feira, dia 14 de Julho.
"Lucía" aparecerá como um contacto normal do utilizador a quem se poderão colocar perguntas sobre diferentes temas acerca da região da Andaluzia, nomeadamente praias, hotéis, festas ou monumentos. O sistema contempla inicialmente entre 500 a 600 possíveis perguntas, com até 15 respostas por cada questão.
A iniciativa foi anunciada como a primeira do género no mundo para o sector do turismo.
Notícias Relacionadas:
2008-01-21 - Banda larga gratuita torna-se promessa eleitoral em Espanha
2007-11-07 - Microsoft localiza serviços Live e estreia MSN com conteúdos nacionais
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários