A AOC revelou um novo monitor de gaming, o Agon Pro AG344UXM, a sua linha profissional, direcionada a jogadores mais exigentes de eSports, mas também quem procura uma experiência mais imersiva nas consolas de nova geração. O monitor tem um ecrã ultrawide de 34 polegadas, ou seja, 86,4 centímetros, num rácio de 21:9.

Destaca-se pelo uso de luz de fundo MiniLED com 1.152 zonas de escurecimento, atingindo DisplayHDR 1000 de alto nível. A tecnologia garante que os pontos de escurecimento acendem e apagam individualmente e dessa forma obter até 1.000 nits no mesmo frame.

O monitor promete uma taxa de atualização de 170 Hz, tempo de resposta de 1 ms GtG, permitindo aos jogadores profissionais uma imagem mais suave e que necessitem de maiores reflexos. Tem uma resolução de imagem de 3440x1440. E suporta HDMI 2.1, assim como conetividade USB-C e KVM Switch integrado.

Clique nas imagens para mais detalhes 

O seu painel IPS permite uma visão de 178º, profundidade de cor a 10 bits, 99% de cobertura do espectro de cores DCI-P3 e 100% sRGB. Inclui ainda tecnologia Adaptive-Sync, diminuindo os vestígios de stutering e tearing da imagem. O monitor também suporta Picture-in-Picture para ter mais que uma imagem no mesmo ecrã dividido.

Ainda no que diz respeito à conetividade, o monitor apresenta DisplayPort 1.4, assim como entrada USB-C, suportando a transferência completa do sinal do monitor a 170Hz. Ao mesmo tempo, a entrada fornece energia para carregamento via USB a 90 W. Assim, ao mesmo tempo que pode utilizar o portátil no monitor, este é simultaneamente alimentado. Poderá ainda usar o seu hub USB de quatro entradas com uma upstream USB-B. Assim, pode usar um teclado e rato ligados ao monitor, podendo ser alternados através do Switch KVM para controlar o computador conectado ao AOC.

De salientar ainda que o monitor não tem molduras laterais em três lados, ideal para quem tem setups de dois ou três ecrãs sem partir a imagem; e apresenta um sistema de iluminação LED LightFX RGB, permitindo aos utilizadores personalizar a sua experiência de cores. Tem ainda duas colunas de 8 W com sistema DTS.

O monitor tem um controlo de opções através um comando remoto com fio, para que não tenha de usar o seu joystick de cinco direções colocado na sua traseira. É possível alternar entre seis modos de jogo disponíveis, alterando a sua personalização de cores.

O Agon Pro AG344UXM chega ao mercado em julho por 1.849 euros.