
A situação está prestes a mudar graças a uma parceria firmada entre a gigante dos motores de busca e a VMWare, empresa especializada em software de virtualização.
Os clientes empresariais do ecossistema Chromebook vão nos próximos dias poder aceder a todo o ambiente de desktop Windows, incluindo aplicações e programas, através de um serviço de Desktop as a Service (DaaS).
O VMWare Horizon DaaS aplicado aos Chromebooks é visto pelas duas empresas como uma alternativa viável à transição do Windows XP, que fica sem suporte oficial da Microsoft em abril.
Garante a Google que a aposta nesta alternativa de migração garante segurança, compatibilidade de aplicações e uma menor carga de investimentos para as empresas.
Por outro lado também permite colmatar a falta de software especializado que existe no Chrome OS, permitindo aos utilizadores tirarem partido do melhor dos dois mundos - trabalho à base da Web e aplicações de produtividade mais robustas.
O serviço vai estar disponível numa fase inicial num modelo on-premise ou através do VMWare vCloud Service Provider Partners, e vai poder ser instalado a partir da loja de aplicações Chrome Web Store.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários